Setores de Atuação

Açúcar:

Comercializado sob a marca Itajá, o açúcar cristal produzido pela Jalles Machado está em constante aprimoramento e atende a padrões internacionais de qualidade. Todo o processo de fabricação, do plantio da cana ao empacotamento, é acompanhado por profissionais altamente treinados e qualificados.

Em consonância com a busca pela melhoria contínua em suas margens, a Jalles Machado conta ainda com a produção de açúcar orgânico, produto de alto valor agregado.

Grande diferencial do Grupo, o produto impõe diversas barreiras à entrada de novos concorrentes, exigindo vasto conhecimento técnico, desde o preparo de solo até a comercialização.

Produzido de acordo com a filosofia da alimentação natural, o açúcar orgânico Itajá obedece a rígidas normas internacionais de certificação de qualidade, do plantio ao produto final.

Destinado principalmente ao mercado externo, o Açúcar Orgânico Itajá conquistou o mercado internacional, sendo certificado pelo Instituto Biodinâmico – IBD, que preza pela produção aliada à preservação ambiental e responsabilidade social.

Por fim, a indústria ainda é responsável pela produção do açúcar VHP (Very High Polarization), exportado para países como Estados Unidos, Canadá, Rússia, Emirados Árabes, Nigéria, Indonésia, Bangladesh e Índia.

Etanol:

Com área plantada superior a 51 mil hectares, a Jalles Machado moeu, na safra 2015/16, 4,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. Com esse volume de matéria-prima, processa o álcool carburante, energia renovável que não polui o meio ambiente. 

A produção é dividida em etanol anidro, para mistura na gasolina, e hidratado, para uso direto em motores com a tecnologia flex ou movidos exclusivamente a etanol.

Cogeração:

A Companhia gera sua própria energia. A partir do bagaço de cana como fonte de energia térmica, mecânica e elétrica, a indústria iniciou, em 1995, um projeto pioneiro no Estado de Goiás de cogeração.

Somadas, as duas unidades têm capacidade instalada de geração de 88 MW, suficientes para abastecer uma cidade de aproximadamente 190.000 habitantes.

Com a substituição da energia fóssil pela energia limpa, gerada com a biomassa, a Companhia também comercializa créditos de carbono, resultado da redução da emissão de gases geradores do efeito estufa.

Em 2015, a Jalles Machado alienou 65% das ações da Codora Energia para a Albioma Participações do Brasil, figurando atualmente como sócia minoritária em 35% de suas ações. O negócio teve como principal objetivo reforçar o caixa e a estrutura de capital da Companhia um momento delicado do mercado de açúcar e etanol. Com a conclusão das negociações, estima-se que a capacidade de exportação de energia cresça em mais de 70% nas próximas safras.

Saneantes:

A linha de produtos saneantes foi idealizada para agregar valor ao etanol produzido pela Jalles Machado. Estão divididos entre produtos de limpeza doméstica e de uso profissional, que vão desde álcool líquido e gel, até desinfetantes hospitalares.

Levedura:

Com o intuito reutilizar a matéria-prima excedente da fermentação alcoólica, a Jalles Machado iniciou, em maio de 2009, a produção de Levedura Seca. A instalação foi concebida com a finalidade de produzir levedura seca comum e produtos autolisados, estando estruturada de acordo com os mais elevados padrões de qualidade, solicitados pelos mercados mais exigentes. Possui capacidade instalada para a produção de 22 toneladas/dia. 

Por possuir alto conteúdo proteico, elevada concentração de vitaminas do Complexo B e excelente balanço de aminoácidos, a levedura seca é comercializada como suplemento nutritivo na formulação de ração animal.

Látex:

Constantemente engajados com o desenvolvimento da sociedade na região em que atua, os acionistas da Jalles Machado vislumbraram na atividade de produção do látex, além do potencial financeiro, a possibilidade de realocação da mão de obra dispensada com a evolução da colheita mecanizada.

Em junho de 2011, a Goiás Látex entrou em atividade regular, companhia ainda em desenvolvimento e que conta atualmente com 98.373 árvores de seringueira plantadas na região de Goianésia, sendo 90.092 já em período de sangria.

RECEBA NOVIDADES

Preencha corretamente os campos em vermelho.

Seus dados foram enviados com sucesso.

https://www.jallesmachado.com/ri/