Estratégia e Vantagens Competitivas

As duas unidades, Jalles Machado e Otávio Lage, passaram a moer, a partir da safra 2014/15, sua capacidade total, atingindo 4,6 milhões de toneladas na safra 2015/16, com cana 100% própria, plantio e colheita 100% mecanizados. 

Localizadas no estado de Goiás, as usinas contam com diversos benefícios fiscais e concorrência por terras inferior do que a região Sudeste do país.

No mercado interno, a Jalles Machado foca suas vendas nas regiões Norte e Nordeste, onde seu açúcar, vendido com a marca própria Itajá tem notório reconhecimento. A produção do açúcar orgânico é basicamente destinada à exportação. Mais de 20 países recebem o Açúcar Orgânico Itajá, sendo o locais de maior relevância os Estados Unidos e continente Europeu. Tanto o açúcar cristal quanto o orgânico apresentam alto diferencial no preço de comercialização quando comparado ao açúcar VHP. Atualmente, a Jalles Machado é a segunda maior produtora mundial de açúcar orgânico e a maior exportadora para o mercado norte-americano.  

Na cogeração, a Companhia possui contratos de longo prazo, corrigidos pelo IGPM ou IPCA, proporcionando fluxo de caixa altamente estável e previsível. O saldo é vendido no mercado spot, que tem mostrado preços atrativos nos últimos períodos.

A Jalles Machado é referência no que tange à atividade agrícola. A agricultura de precisão, com uso de GPS e piloto automático em parte da frota, a aplicação de insumos em taxas variáveis, que permite a aplicação de insumos agrícolas nas quantidades requeridas em cada área, as parcerias de longo prazo firmadas junto a institutos de pesquisa como o CTC, IAC e Ridesa que, entre outros, auxiliaram na criação de variedades de cana específicas para o clima da região, e o baixo raio médio, permitem à Companhia aumentar a longevidade do canavial, atingir alta produtividade agrícola e ainda reduzir os custo com CCT.

RECEBA NOVIDADES

Preencha corretamente os campos em vermelho.

Seus dados foram enviados com sucesso.

https://www.jallesmachado.com/ri/